Bia faz grande partida e vence Pigossi para ir às quartas de final
Beatriz Haddad Maia se garantiu como representante brasileira nas quartas de final do SP Open nesta quinta-feira com mais uma grande atuação na Quadra Central Maria Esther Bueno para vencer o duelo com Laura Pigossi.
Assim como já tinha feito na primeira rodada, Bia exibiu um alto nível de tênis para o público no Parque Villa-Lobos e fechou o jogo com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h38.
No primero set, Bia conseguiu a quebra nos quatro games de saque de Laura na primeira parcial. Pigossi devolveu uma das quebras, mas não foi o suficiente para reagir.
Bia novamente abriu vantagem no segundo set, chegou a abrir 5/1, mas Laura desta vez conseguiu reagir, chamou a torcida, vibrou e conseguiu equilibrar o duelo. Bia chegou ao match point e as duas tenistas fizeram um belo rally que acabou vencido por Bia para fechar a partida.
“Acho que a Laura elevou o nível nos últimos dois games e eu acabei me apressando um pouco. O jogo ficou mais emocional nessa parte final, mas isso faz parte — tênis nunca é perfeito. A Laura tem muito mérito ali, mas fico feliz com a forma como me concentrei, tentei focar nos meus pés, no que eu queria fazer e manter a disciplina. A torcida brasileira é sempre especial, e espero representar todos da melhor forma”, afirmou Bia.
Bia vai enfrentar nas quartas de final a mexicana Renata Zarazua, que nesta quinta-feira venceu a turca Berfu Cengiz por 2 sets a 0, com duplo 6/4.