Bia Haddad domina italiana e confirma quatro brasileiras nas oitavas do SP Open
Beatriz Haddad Maia estreou da melhor forma possível no SP Open, em seu primeiro jogo de WTA 250 em sua cidade-natal e venceu a italiana Miriana Tona para se garantir na segunda rodada no encerramento da programação da Quadra Central Maria Esther Bueno nesta terça-feira.
Bia dominou a partida contra Miriana Tona e precisou de apenas 1h16 em quadra para fechar o jogo por 2 sets a 0, com duplo 6/1. Ao final, homenageou seus avós com assinatura na câmera e se emocionou ao falar sobre eles em quadra.
A tenista também comemorou o fato de o SP Open ter quatro brasileiras nas oitavas de final ao se juntar a Laura Pigossi, Naná Silva e Ana Candiotto.
“A primeira rodada sempre tem algumas coisas diferentes, mas foi especial. A quadra estava cheia, a energia foi incrível. Acho que nessa primeira rodada tivemos vitórias brasileiras especiais no feminino, então estou feliz por isso também”, disse Bia.
A tenista número 1 do Brasil terá na segunda rodada um confronto brasileiro com Laura Pigossi, contra quem se acostumou a jogar desde a infância nos torneios juvenis.
“É uma adversária que conheço bem. Jogamos bastante desde o juvenil e tem tudo para ser um bom jogo. Ela é batalhadora, lutadora. Vou trabalhar duro e vamos ver o que acontece”, analisou.