Ingrid Martins e Laura Pigossi vencem confronto brasileiro na estreia de duplas
O SP Open conheceu nesta segunda-feira a primeira dupla brasileira nas quartas de final com a classificação de Laura Pigossi e Ingrid Martins em confronto de tenistas da casa com Ana Candiotto e Beatriz Haddad Maia.
A partida foi marcada pelo equilíbrio apesar de acabar definida em dois sets, com Martins e Pigossi fechando em 1h44, com parciais de 6/3 e 7/6(5).
“Era mais um jogo de xadrez que um jogo qualquer. Todas sabia como todas jogavam, primeiro jogo em casa, um torneio maravilhoso. Todo mundo estava um pouco nervosa, muito tempo que eu jogava dupla com a Ingrid. Essa semana é muito especial, poder joga em casa, encontrar brasileiros”, disse Pigossi.
“Muito difícil jogar contra duas brasileiras, ainda mais Bia e Ana. A gente fica com o coração dividido, mas tem que focar no nosso trabalho. A Laura me ajudou muito também, a gente se ajudou na quadra e isso foi muito importante”, completou Ingrid.
Outra dupla garantida nas quartas de final é a da argentina Solana Sierra e a mexicana Renata Zarazua. Elas derrotaram as irmãs ucranianas Maryna e Nadiya Kolb por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(6), 1/6 e 10-8.
Sierra e Zarazua enfrentam nas quartas de final a dupla da brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos, ou a da britânica Alicia Barnett e a francesa Eliane Lechemia.