Luisa Stefani e Timea Babos vão às quartas nas duplas do SP Open
Principais favoritas da chave de duplas do SP Open, a brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos estrearam com vitória nesta quarta-feira contando com o apoio da torcida na Quadra 1 do Parque Villa-Lobos.
Stefani e Babos enfrentaram a dupla da britânica Alicia Barnett e da francesa Elixane Lechemia e fecharam a partida por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h25.
Nas quartas de final, a dupla cabeça de chave 1 do WTA 250 da maior cidade das Américas enfrenta a argentina Solana Sierra e a mexicana Renata Zarazua nesta quinta-feira, novamente na Quadra 1.
“Foi um jogo de altos e baixos. Em alguns momentos não jogamos nosso melhor tênis — acho que o nervosismo de jogar em casa pesou um pouco. A Timea sentiu isso no começo, eu senti mais no final. Mas, no geral, estou feliz com a vitória, feliz com a estreia, com a chance de sentir a energia e o calor do público. É muito importante para mim estar aqui”, disse Luisa.
Babos falou sobre a dificuldade que teve para chegar ao Brasil após a disputa do US Open e a sequência de voos cancelados que teve ao tentar chegar a São Paulo.
“Depois da viagem mais complicada eu finalmente consegui chegar aqui e estou muito empolgada e feliz. Eu queria muito chegar e jogar com a Luisa, sei o quanto é importante para ela, para seus fãs, para o tênis brasileiro e todo mundo que ela jogue aqui. Estou muito honrada de jogar em frente a este público”, completou Timea Babos.
A primeira dupla garantida nas semifinais do SP Open foi a das brasileiras Ingrid Martins e Laura Pigossi, que avançaram com W.O. devido a uma lesão nas costas de Victoria Rodríguez, que jogaria ao lado da francesa Leolia Jeanjean.