Mansouri, Okalova, Rodríguez e Tona se garantem na chave principal do SP Open
O SP Open conheceu neste domingo as últimas quatro tenistas classificadas para a chave principal com a definição do qualifying no Parque Villa-Lobos.
A italiana Miriana Tona, a eslovaca Martina Okalova, a mexicana Victoria Rodríguez e a francesa Yasmine Mansouri levaram a melhor na rodada final.
Miriana Tona venceu o jogo mais longo do qualifying diante da holandesa Lian Tran, cabeça de chave 1. A italiana levou 2h41 para fechar a partida com parciais de 7/6(4), 4/6 e 6/4.
Depois de garantir a vaga na chave principal, a tenista italiana comemorou a oportunidade de jogar o maior torneio da carreira.
“Estou muito contente com esta vitória. Estava com muita vontade de vencer, especialmente por estar jogando numa quadra tão linda e tão importante como esta. O público foi sensacional e agradeço esta oportunidade”, disse Tona.
Outro jogo equilibrado foi entre a mexicana Victoria Rodríguez e a americana Victoria Hu, decidido apenas no tie-break do terceiro set com triunfo da mexicana, que se garantiu na chave principal ao fechar a partida com parciais de 1/6, 6/1 e 7/6(3), em 2h19.
A francesa Yasmine Mansouri foi a primeira a se garantir na chave principal do SP Open pelo qualifying ao vencer neste domingo a brasileira Thaísa Pedretti por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h34.
Em sua primeira vez no Brasil, a francesa se encantou pela atmosfera no Parque Villa-Lobos após conseguir a classificação para sua primeira chave principal de um WTA 250.
“Foi uma atmosfera muito legal jogar aqui, vocês torcedores são loucos e queria ser brasileira hoje. Mesmo sabendo que a torcida não era para mim, foi muito especial ver a empolgação do público. Estou super feliz com o resultado já que este vai ser meu primeiro WTA 250”, disse Mansouri.
Mesmo com a derrota, Thaísa Pedretti destacou a experiência de ter jogado o qualifying em São Paulo e a importância do torneio para as tenistas brasileiras.
“Emoção pura. Sempre foi um sonho para mim, esse é meu primeiro WTA. Só quem está comigo em toda essa jornada sabe o quão difícil é, o quão duro é. Me dedico 100% a isso, amo tênis desde criança”, disse Thaísa.
“Queria agradecer, a energia de ontem e hoje foi uma coisa maravilhosa. Vou trabalhar cada vez mais duro para voltar aqui e fazer uma grande semana. Só tenho a agradecer, ter um torneio WTA 250 aqui é maravilhoso. Isso aqui é um sonho pra mim”, completou.
Na Quadra 1, a eslovaca Martina Okalova derrotou a espanhola Alicia Herrero Linana também em jogo de três sets, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/4.
O sorteio definiu quem as tenistas classificadas pelo qualifying enfrentam na chave principal. Miriana Tona será adversária da brasileira Beatriz Haddad Maia, Victoria Rodríguez vai enfrentar Ajla Tomljanovic, Martina Okalova joga contra Arina Rodionova e Yasmine Mansouri vai duelar com Alexandra Eala.