Naná Silva é superada por favorita nas oitavas do SP Open - SP Open WTA

06 a 14 de setembro 2025

Naná Silva é superada por favorita nas oitavas do SP Open

Depois de uma bela estreia, com a primeira vitória em um WTA 250 aos 15 anos, a brasileira Nauhany Silva, a Naná, foi superada nas oitavas de final do SP Open na partida diante da cabeça de chave 2 do torneio, a argentina Solana Sierra.

Sierra usou a experiência e foi superior no primeiro set. Na segunda parcial, Naná reagiu, conseguiu quebrar o serviço da argentina duas vezes seguidas e equilibrou o jogo, mas acabou derrotada com parciais de 6/0 e 6/4.

“Entrei mais nervosa no primeiro set, acabei não sendo tão agressiva e, quando tentei ser mais agressiva, errei muito. Além disso, meu primeiro saque não entrou tanto quanto nos outros jogos, acho que esse foi meu maior problema hoje”, disse Naná.

“No segundo set, consegui ser mais agressiva, colocar mais bolas na quadra e melhorar um pouco o saque. Consegui fazer quatro games, equilibrar mais o jogo, mas tenho que dar todo o mérito à Solana, que jogou muito bem, é muito agressiva e dificultou bastante pra mim”, concluiu.

Nas quartas de final, Solana Sierra vai encarar a britânica Francesca Jones, que derrotou a americana Whitney Osuigwe no primeiro jogo do dia, com 6/4 e 7/6(6)