Homenagem - SP Open WTA

12 a 20 de setembro de 2026

Homenagem

HOMENAGEM – QUADRA CENTRAL MARIA ESTHER BUENO

Em sua primeira edição, o SP Open presta uma homenagem à maior tenista brasileira de todos os tempos: Maria Esther Bueno. A Quadra Central do torneio receberá oficialmente o nome da tricampeã de Wimbledon e quatro vezes vencedora do US Open, um ícone do esporte que colocou o tênis feminino brasileiro no mapa mundial.

Reconhecida por seu talento, elegância e conquistas históricas, Maria Esther acumulou 19 títulos de Grand Slam, entre simples, duplas e duplas mistas. Foi a primeira mulher a vencer Wimbledon e o US Open no mesmo ano (1960) e a atingir o topo do ranking mundial não oficial.

Dar seu nome à principal quadra do SP Open é celebrar um legado que inspira gerações de atletas e fãs, conectando passado, presente e futuro do tênis no Brasil.A cerimônia oficial de inauguração da Quadra Central Maria Esther Bueno será aberta ao público e acontece no dia 06/09, antes do inicio da primeira partida.