Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah é a campeã do primeiro SP Open

A primeira edição do SP Open entrou para a história com grandes conquistas em São Paulo, celebrando o talento e a emoção do tênis feminino no Parque Villa-Lobos.
Na chave de simples, a jovem francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah conquistou o maior título da carreira ao vencer a primeira edição do SP Open, neste domingo, na Quadra Central Maria Esther Bueno, no Parque Villa-Lobos.
Em grande atuação, superou a indonésia Janice Tjen por 6/3 e 6/4, em 1h26 de partida, e ergueu o troféu criado pelo joalheiro Ara Vartanian, inspirado no Marco Zero de São Paulo.
Disputando apenas seu terceiro torneio de elite, Rajaonah confirmou a ascensão que começou em Roland Garros e Rouen, e celebrou o primeiro título da carreira com emoção e bom humor:
“Era um título que eu queria muito conquistar. Este troféu sempre terá um lugar especial no meu coração. O Brasil sempre terá um lugar especial para mim — e o Neymar também!”, brincou após a conquista.
Luisa Stefani e Timea Babos conquistam o título de duplas do SP Open

Luisa Stefani e Timea Babos fizeram história ao se tornarem as primeiras campeãs de duplas do SP Open. A brasileira e a húngara venceram Ingrid Martins e Laura Pigossi de virada, por 4/6, 6/3 e 10-4, na Quadra Central Maria Esther Bueno.
O título é histórico: foi a primeira conquista de tenistas brasileiras em duplas no Brasil após 39 anos, desde Niege Dias e Patricia Medrado, em 1986.
Elas ergueram o troféu criado por Ara Vartanian, inspirado no Marco Zero de São Paulo, e encerraram um jejum de 39 anos sem títulos de duplas femininas brasileiras em torneios no país.
“Essa semana é muito mais do que um título, é um passo gigantesco para o futuro do tênis feminino brasileiro”, celebrou Luisa Stefani após a conquista.