Sofia de Abreu e Alcides Procópio são indicados para o Hall da Fama do Tênis
A Quadra Central Maria Esther Bueno teve nesta sexta-feira a nomeação de dois novos integrantes para o Hall da Fama do Tênis Brasileiro, promovido pelo Memorial Tênis Brasileiro. Alcides Procopio e Sofia de Abreu foram anunciados por Luiz Mattar, ex-tenista e curador do Hall da Fama.
Alcides Procopio foi um pioneiro do tênis brasileiro, conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro adulto em 1943, além de ser o primeiro tenista do país a vencer jogos em Wimbledon. Foi presidente da Federação Paulista de Tênis e um dos fundadores da Confederação Brasileira de Tênis.
Já Sofia de Abreu ganhou seis títulos brasileiros e foi pioneira do tênis feminino obtendo títulos internacionais. Não viajou aos torneios na Europa e Estados Unidos devido à Segunda Guerra Mundial.
Além dos dois indicados nesta sexta-feira, integram o Hall da Fama os integrantes da primeira equipe brasileira da Copa Davis: Nelson Cruz, Ricardo Pernambuco, Ivo Simoni, Manoel Carlos Aranha, Humberto Costa, Inácio Nogueira e Roberto Whately.