Patrocinadores fazem do SP Open um festival de experiências interativas - SP Open WTA

06 a 14 de setembro 2025

Patrocinadores fazem do SP Open um festival de experiências interativas

O SP Open, torneio WTA 250 que marca o retorno da elite do tênis feminino a São Paulo após 25 anos, será muito mais do que uma competição em quadra. O público que estiver no Parque Villa-Lobos entre os dias 6 e 14 de setembro terá acesso a uma série de ativações interativas, com os patrocinadores transformando o evento em um verdadeiro festival de experiências para todos. É o início de uma parceria duradoura para a construção de um novo case para o tênis feminino brasileiro.

“O SP Open marca a tão esperada volta do tênis feminino de elite a São Paulo, e o faz com uma nova visão: ser um evento completo de esporte e entretenimento. Nossos patrocinadores são parceiros estratégicos nessa missão, principalmente por terem acreditado no projeto desde a sua primeira edição e participarem da construção dessa história”, diz Marcia Casz, diretora geral do SP Open.

As marcas parceiras do SP Open trarão atividades dentro e fora da arena principal montada no Parque Villa-Lobos, proporcionando aos fãs a chance de se sentir dentro da quadra, experimentar produtos e até interagir com atletas.

Confira algumas das Ativações dos patrocinadores do SP Open:

Claro: a empresa terá uma ação interativa com um robô durante o evento. A partir de terça-feira (9), ele marcará presença no Boulevard, nos stands, na sala de imprensa e também nas clínicas de tênis.

A Claro irá montar sua estrutura em um espaço de 50m² que contará com área de sitting, telão com transmissão ao vivo dos jogos, totens carregadores e Wi-Fi gratuito. Dentro do estande, os clientes Claro Clube terão acesso a um mezanino VIP para acompanhar os jogos e participar de experiências exclusivas. Além disso, a empresa irá reforçar o sinal 5G no espaço do evento, garantindo conectividade de alta performance e ampliando a qualidade da experiência digital.

Durante o torneio, a marca da Claro também pode ser vista em momentos especiais, como no Coin Toss, a entrada de crianças em quadra ao lado dos jogadores no Player Escort, clínicas exclusivas de tênis, experiências que unem profissionais e amadores, atividades no Kids Day, além da entrega de prêmios na cerimônia oficial e encontros especiais com atletas em sessões de meet & greet.

BRB: o Banco BRB, patrocinador master do tênis brasileiro, vai agitar o SP Open com um estande cheio de atrações para todos os públicos.

Na área exclusiva BRB DUX no mezanino, clientes e convidados terão acesso a um espaço especial, com momentos inesquecíveis, incluindo sessões de autógrafos com atletas renomados.

Já no piso térreo, o estande será aberto ao público e promete interatividade e diversão do início ao fim: e-game para “bater bola” e ganhar brindes, fotos em ativações criativas e a chance de conhecer de perto itens originais de grandes atletas patrocinados pelo Banco BRB.

Heineken: com foco em sustentabilidade, a Heineken, cerveja oficial do SP Open, terá uma iniciativa em parceria com o evento voltada para a redução do impacto ambiental: o sistema de retornabilidade de copos de cerveja, que será implementado nos bares do evento. Ao final de cada dia, os espectadores do SP Open poderão devolver seus copos nos pontos de coleta do programa Retorna. Os copos devolvidos, juntamente com os trocados nos bares, serão encaminhados para lavagem industrial para serem reutilizados em novos eventos, contribuindo para a redução de copos de uso único e, com isso, a preservação do meio ambiente.

ALLOS: a maior plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do país, tem orgulho em ser patrocinadora master do SP Open 2025, torneio que celebra o protagonismo feminino e projeta o tênis brasileiro para o cenário internacional. Para a companhia, o esporte é um catalisador de inspiração e performance, e essa parceria reafirma o compromisso em fortalecer a modalidade e incentivar novas gerações de atletas. A iniciativa dá continuidade a um trabalho consistente já realizado pela ALLOS, que esteve presente em importantes competições como o Rio Open e o Wheelchair Tennis Brasil. Mais do que um patrocínio, a participação no SP Open representa um compromisso com o desenvolvimento do esporte, o respeito à diversidade e a promoção da inclusão.

Villa Lobos: no boulevard do SP Open, o Shopping Villa Lobos traz um estande exclusivo que convida os visitantes a participarem de um desafio de saque que transforma todos em atletas, simulando como é estar realmente dentro de uma quadra. Para entrar no jogo, basta fazer o cadastro no aplicativo do shopping, que pode ser baixado antes nas lojas de aplicativos ou por meio de um QR Code disponível no local. Com a raquete em mãos, cada participante tem cinco tentativas para acertar o alvo, ao mesmo tempo que vive a atmosfera com sons de torcida e elementos visuais hiper-realista. Quem conseguir três acertos leva um prêmio exclusivo do Villa.

ASICS: a empresa de artigos esportivos promoverá uma série de ações para o SP Open. Dentre elas, ativações com as atletas patrocinadas pela marca, como Bia Haddad Maia, e experimentação de produtos nas clínicas. Quem frequentar o Parque Villa-Lobos durante o campeonato terá acesso a uma quadra especial montada fora da estrutura do SP Open, com a oportunidade de testar produtos ASICS. Além disso, a marca promoverá, antes do evento, em parceria com a Slyce e a Faixa Azul, um jantar temático para influenciadores do tênis.

Slyce: marca de vestuário esportivo focada no tênis, a Slyce fará collab com a ASICS e o SP Open, para a confecção de produtos especializados para a competição. A empresa terá um espaço de 120 metros quadrados no Parque Villa Lobos, também em parceria com a ASICS, em que acontecerão várias atividades especiais promovidas para o público que frequentar o local.

KIA: empresa será a responsável pelo transporte das atletas durante o SP Open, e disponibilizará para esta finalidade uma frota 100% eletrificada. Entre os modelos disponibilizados estão os híbridos Stonic, Niro e Sportage, e o elétrico EV5. Haverá também exposição de carros no stand da Kia no SP Open.

Wilson: O tênis de elite chega a São Paulo com a excelência da Wilson, a bola oficial dos maiores palcos do mundo. O WTA 250 de São Paulo tem a honra de receber a mesma bola oficial utilizada no US Open na versão regular, garantindo aos atletas e ao público uma experiência de alta performance. Essa parceria reforça o legado de excelência da Wilson no tênis global.

Prudential: A seguradora terá um espaço exclusivo para receber os visitantes para momentos de cuidado e relaxamento, como massagem e maquiagem, além de distribuição de brindes especiais. Outra ativação é a “câmera de autógrafos”, onde o público poderá tirar uma foto assinando a lente, simulando um dos momentos mais icônicos do tênis: quando o atleta celebra uma vitória importante deixando sua marca na câmera. A área especial da Prudential dará destaque à tenista Bia Haddad, atleta patrocinada pela seguradora e uma das grandes estrelas do evento. Por se tratar de um torneio WTA, a marca vai destacar o protagonismo feminino com o posicionamento “Prudential. Com elas em todos os pontos da vida.”

Atvos: uma das líderes da transição energética promoverá para o público um jogo interativo chamado desafio carbono zero, em que o público poderá acertar (e eliminar) os ícones de gás carbônico que aparecerão na tela que representa a quadra. Em outra ativação, terá um quiz com perguntas e respostas sobre a atuação da empresa, além de disponibilizar uma estação de carregamento de celulares.

B3: uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo promoverá um toque de campainha, no dia 8 de setembro, para marcar o início das disputas da chave principal do SP Open. O toque de campainha é um evento simbólico da marca para comemorar marcos importantes, como ofertas de ações e introdução de novos produtos financeiros. A B3 terá também um stand no SP Open, com área instagramável e distribuição de pins.

Seara Gourmet: Seara Gourmet marcará presença no SP Open com uma série de ativações que unem experiência e sabor. A marca terá uma loja própria em funcionamento já a partir deste sábado (06), durante as partidas do qualifying, oferecendo um mix de itens selecionados de seu portfólio.

Além disso, as ações de degustação estarão presentes em diferentes momentos da competição: de forma permanente no Ace Club (área VIP do torneio), no Pro-Am do domingo (07) e em uma clínica de tênis programada para o dia 13. Entre os produtos que serão levados para o público estão a Mortadela Italiana 471, lançada este ano em homenagem ao aniversário de São Paulo, os Salames Italiano e com Borda de Pimenta, além dos Presuntos Royal e Parma, e o Jamón Serrano.

Para ampliar o alcance das ativações, Seara Gourmet contará ainda com um squad de influenciadores, que levará para o ambiente digital os bastidores e histórias da participação da marca no torneio.

Ademicon: a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos terá sua marca aplicada em quadra, no banco dos atletas e em outras mídias oficiais do evento, como site, revista e painéis. Na área interativa, a companhia contará com um estande temático para receber convidados e visitantes do SP Open.

Tegra: a incorporadora terá um stand com várias ativações ao público, com destaque para o “Game de Agilidade”, com um teste de reação física integrado às quadras de tênis. Também serão distribuídos brindes ao público em geral.

Revo: referência em mobilidade aérea de alto padrão, a Revo promoverá o “Saque Mais Rápido” do SP Open, que ao final da competição vai premiar a atleta que registrar a maior velocidade no serviço com voos exclusivos. Além disso, a empresa terá um stand no evento, com experiências interativas para quem acompanhar as partidas do local.

Faixa Azul: a marca Premium de Queijos Especiais realizará uma série de ativações no torneio. Além de patrocinar atletas participantes, a Faixa Azul promoverá sessões diárias de degustação de seus produtos, experiências interativas junto aos consumidores e terá uma série de produtos exclusivos à venda. Além disso, a marca irá proporcionar degustação de seu último lançamento no stand e em outros espaços exclusivos do evento.

EMS: o stand da farmacêutica terá uma ativação interativa com inteligência artificial. A pessoa que for ao local terá a chance de se imaginar como atleta do SP Open – e compartilhar a foto no Instagram. Também serão distribuídos brindes ao público como vitaminas e colágenos.

World Wine: Vinho oficial do SP Open, a World Wine levará ao evento uma seleção única de vinhos, com os melhores rótulos de cada país, para quem quiser consumir no stand.

Zetaflex: a empresa fornecerá pérgolas exclusivas que abrem e fecham de acordo com o clima, garantindo proteção contra sol e chuva para o público no Boulevard. Nas quadras, os atletas terão sombra e conforto garantidos por um sistema patenteado de cobertura que sobe durante os intervalos e se retrai automaticamente durante o jogo, tornando a experiência do espectador ainda mais incrível.

BlueFit Academia: a BlueFit marca presença no SP Open como academia oficial do torneio WTA 250, oferecendo para as atletas uma academia exclusiva dentro da arena, equipada para treinos de força, resistência e recuperação. Fora das quadras, a rede contará com um estande especial durante todo o evento, com programação interativa, distribuição de brindes e uma competição de ciclismo indoor que premiará o público com experiências e acessos às unidades da BlueFit em todo o Brasil. Um grupo de alunos, acompanhado de um convidado cada, também participará da experiência, aproveitando de perto a atmosfera do evento e as ativações da marca. A experiência ficará ainda mais intensa com a presença de um squad formado por influenciadores, atletas e comunicadores.

Melitta: a Melitta®  será o café oficial do evento na capital paulista. Haverá degustação de café fresquinho, além da venda de drinks especiais à base de café, preparados para surpreender o paladar dos visitantes. Para tornar a experiência ainda mais completa, a cada compra dos drinks, os consumidores poderão receber brindes exclusivos da marca, reforçando a conexão entre o esporte e o prazer de um café fresquinho de qualidade.

LIQUIDZ: marca de bebidas isotônicas com foco em hidratação funcional terá estrutura de degustação para o público com quatro sabores. Patrocinará a presença dos ex-tenistas Flávio Saretta e Thomaz Bellucci e do medalhista olímpico de vôlei Bruninho, que estarão no stand para interação com os fãs, assim como as tenistas Carol Meligeni e Laura Pigossi, que disputarão o torneio – todos em horários pré-determinados.

Grey Goose: o grupo Bacardi disponibilizará para o público do SP Open um Bar da Grey Goose, com opções de drinks especiais preparados com a vodka oficial dos grandes torneios de tênis (Grey Goose), que transforma cada partida em uma celebração de sabor e sofisticação, unindo a paixão pelo esporte a experiências exclusivas para o público. Além disso, uma reprodução de uma cadeira onde ficam as atletas no meio das partidas, espaço instagramável, e uma ativação de agarrar prêmios. 

Giovanna Baby: a empresa de cosméticos e cuidados pessoais terá um carrinho montado especialmente para o SP Open. Lá, o público poderá experimentar os produtos da marca. Também serão distribuídas amostras grátis de alguns lançamentos da marca.

Faberg: uma das principais agências de turismo do mundo terá um stand no SP Open para receber clientes e comercializar pacotes, além de proporcionar três clínicas especiais de tênis para os clientes.

CARE Natural Beauty: a marca brasileira de clean beauty participa do SP Open com uma ativação exclusiva que conecta esporte, saúde e autocuidado. Durante o torneio, o público poderá conhecer todos os produtos da empresa, incluindo três dos mais icônicos: SkinDrops GlowHand & Neck FPS 30 e EyeCare. Com essa participação, a CARE reforça seu propósito de transformar a relação com a beleza, unindo tecnologia, sustentabilidade e impacto positivo.

Copa Energia: a Copa Energia, maior distribuidora de GLP da América Latina, estará presente no SP Open com um lounge exclusivo, concebido para proporcionar uma experiência de hospitalidade diferenciada. O espaço foi cuidadosamente pensado para receber convidados em um ambiente elegante e acolhedor, garantindo praticidade e total comodidade durante o torneio.

Gastronomia no Boulevard

A área gastronômica do SP Open ficará em um Boulevard montado em uma área de oito mil metros quadrados dentro da estrutura montada para a disputa dos jogos.

Uma das atrações do Boulevard é que ele fica situado perto de uma das quadras de treino. Então o público poderá consumir os produtos do local enquanto vê as principais atletas do Brasil treinando para a disputa dos jogos.

Estarão disponíveis no Boulevard opções de restaurantes e food truck, além de diferentes tipos de sobremesas. Veja a lista abaixo.

Refeições do Boulevard

Restaurantes:

LosDos Cantina

Da Mooca Pizza Shop

Holy Burger

Trucks:

Truck da Roça

Wrapster

Outras atrações:

Cenoradas

Vero Latte

Pipoca

Oakberry (Açaí)