Thaisa Pedretti fica a uma vitória da chave principal do SP Open - SP Open WTA

06 a 14 de setembro 2025

Thaisa Pedretti fica a uma vitória da chave principal do SP Open

O SP Open pode ter neste domingo a oitava tenista brasileira na chave principal do torneio WTA 250 no Parque Villa-Lobos, com a paulista Thaisa Pedretti a uma vitória de passar o qualifying.

Pedretti estreou neste sábado e venceu a argentina Victoria Bosio por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, na Quadra Maria Esther Bueno.

“Estou muito feliz com a vitória, mas eu quero muito mais ainda. Estou muito feliz o nível que eu joguei, agora é ficar firme para a próxima rodada. Vou me preparar para amanhã mentalmente e fisicamente”

Em busca de sua primeira chave principal de WTA, Pedretti vai enfrentar na rodada final do quali a francesa Yasmine Mansouri, que venceu o jogo de abertura da programação deste sábado na Quadra Maria Esther Bueno contra a jovem brasileira Ana Cruz por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

“A gente se conhece do juvenil e consegui ver um pouco do jogo dela mais cedo. Agora vou estudar com meu treinador, ver melhor maneira de jogar contra ela, mas é descansar e me preparar física e mentalmente”, analisa Pedretti.

Também estão garantidas na rodada final do qualifying a americana Victoria Hu, a mexicana Victoria Rodríguez e a eslovaca Martina Okalova.

Hu desbancou a britânica Emily Appleton, cabeça de chave 3 do quali, por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/4. 

Já Rodríguez, que será adversária da americana na rodada final, venceu o jogo mais rápido até agora, com parciais de 6/0 e 6/1 contra a americana Haley Giavara, em apenas 47 minutos.

A jovem Pietra Rivoli, de 16 anos, fez uma longa partida contra a italiana Miriana Tona, mas acabou derrotada no terceiro set, com 7/5 2/6 e 6/3.

Tona vai encarar na rodada final do quali a holandesa Lian Tran, que venceu de virada a boliviana Noelia Zeballos, com 3/6, 6/4 e 6/1.

O jogo mais longo deste sábado foi entre a espanhola Alicia Herrero Linana e a grega Valentini Grammatikopoulou, com 2h29min. Herrero avançou com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3.

A espanhola decide a vaga na chave principal contra a eslovaca Martina Okalova, que venceu a grega Martha Matoula por 6/4 e 6/2.