Udvardy supera Candiotto e se garante nas quartas de final do SP Open
A húngara Panna Udvardy se garantiu nas quartas de final do SP Open nesta quinta-feira ao superar a paulista Ana Candiotto na abertura da rodada noturna da Quadra Central Maria Esther Bueno.
Cabeça de chave número 8, Udvardy foi mais consistente nos games decisivos do primeiro set e confirmou a vitória em 1h16, com duplo 6/3.
“Não foi nada fácil. Como eu disse, jogar contra uma jogadora local nunca é fácil — eu sabia que a torcida não estaria do meu lado, então isso foi complicado desde o início”, disse Udvardy.
“Fiquei um pouco nervosa no começo, mas depois consegui entrar no ritmo e acho que joguei muito bem. Tentei manter meu saque e ditar o jogo com o meu backhand. O primeiro set foi mais mental, e no segundo consegui ser mais tática. Estou muito feliz com isso”, completou a húngara.
Depois de vencer pela primeira vez em um torneio WTA 250 no SP Open, Candiotto apontou o nervosismo como um fator que atrapalhou na partida contra Udvardy, mas avaliou sua participação de forma positiva com a possibilidade de jogar diante de familiares e amigos em um torneio deste porte..
“Acho que comecei um pouquinho nervosa, mas consegui me conectar rápido no jogo. No geral, acho que ela conseguiu impor mais o jogo dela, principalmente no início dos pontos — saque e primeira bola — ela foi mais agressiva e isso fez diferença”, disse Candiotto.
“Todos esses momentos foram especiais. A vitória foi muito marcante, claro, mas jogar na quadra central foi maravilhoso. Minha família, minha equipe, meus amigos… todo mundo estava lá. Acho que esses dois momentos foram os mais especiais”, completou a brasileira de 21 anos.
Panna Udvardy vai enfrentar nesta sexta-feira a francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah em busca de uma vaga na semifinal.